Suzano intensifica ações para mapear moradores em situação de rua

Trabalho pretende encaminhar as pessoas o serviço de acolhimento social.

As ações para mapear as pessoas em situação de rua estão intensificadas em Suzano. O objetivo da ação é traçar um plano de ações de reintegração desses indivíduos com as suas famílias e/ou no mercado de trabalho.

Os trabalhos estão sendo executados rotineiramente a partir de uma força-tarefa mobilizada pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Os profissionais da unidade abordam as pessoas em situação de rua com o objetivo de encaminhá-las ao Centro Social Bom Samaritano, vinculado à Entidade Cáritas Paroquial Regional, que tem convênio com a Prefeitura.

De acordo com mapeamento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), essas pessoas se concentram em locais como praças e aos redores de supermercados, na região central e no entorno da estação de trem.

São 50 vagas para atendimento. A Prefeitura também oferece apoio para emissão de documentos pessoais; acesso à rede de serviços da saúde, acolhimento, além da inclusão em programas de transferência de renda e o acesso aos cursos profissionalizantes, que ajudam na geração de renda e no mercado de trabalho.

Ainda segundo a Prefeitura, não é possível estimar quantas pessoas em situação de rua vivem na cidade, uma vez que a facilidade de acesso é grande para a entrada e saída pelos trens da CPTM.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu