Suzano e Itaquá liberam vacina bivalente da Pfizer para grávidas e puérperas

As cidades de Suzano e Itaquaquecetuba iniciaram, esta semana, a aplicação do imunizante bivalente da Pfizer, contra Covid-19, em gestantes e puérperas.

Em Suzano, a vacina está disponível nos 24 postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber o imunizante é necessário estar com o esquema vacinal completo, sendo que a última dose precisa ter sido aplicada há, no mínimo, quatro meses.

Também é necessário apresentar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Para as gestantes, será solicitada a carteira pré-natal e, para as puérperas, a certidão de nascimento do bebê.

Segundo a Prefeitura de Suzano, a vacina ainda está disponível para os seguintes grupos: pessoas com 70 anos ou mais; pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; e integrantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, também com 12 anos ou mais.

Itaquaquecetuba

Já em Itaquaquecetuba, a aplicação do imunizante ocorre nas unidades de saúde de toda a cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A administração municipal espera que 2,6 mil gestantes recebam a dose.

Para receber a vacina em Itaquá também é preciso ter um intervalo de pelo menos quatro meses desde a última dose. No momento da imunização, a munícipe deve estar com o cartão vacinal e documento de identificação, sendo necessário comprovar a gestação com cartão de pré-natal, prescrição médica ou exames. Já as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança.

De acordo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidas, comunidades indígenas e ribeirinhas, ainda podem receber a dose.

Com Informações: Notícias de Mogi

Fechar Menu