Suzano começa aplicar vacina bivalente para pessoas com mais de 40 anos

Imunização ocorre no 24 postos de saúde do município, entre 8h e 16h. Para receber a dose é preciso estar com o esquema vacinal completo e apresentar os documentos pessoais.

A Secretaria de Saúde de Suzano começou a vacinar o público com mais de 40 anos ou mais, sem comorbidades, com a vacina bivalente contra Covid-19. A imunização é realizada nos 24 postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

Para receber a dose é preciso estar com o esquema vacinal completo, sendo que a última aplicação da monovalente contra a Covid-19 precisa ter sido ministrada há, no mínimo, quatro meses. Ainda será necessário apresentar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Os locais de vacinação e os telefones das unidades de saúde podem ser encontrados no site da Prefeitura. Não há necessidade de agendamento prévio.

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Suzano, José Landim, lembrou que o esquema vacinal a que esse público foi submetido pode não ser suficiente para a proteção contra as cepas atualizadas do coronavírus, ressaltando a importância de receber a dose de reforço promovida pela bivalente. “As vacinas monovalentes, utilizadas até o momento, conferem proteção contra o vírus originário da Covid-19. Com o surgimento de outras variantes do vírus, foi implantada a estratégia da dose de reforço com a vacina bivalente, que é desenvolvida com cepas dos dois vírus, original e variantes da ômicron, aumentando a proteção da população”, explicou Landim.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, afirmou que o reforço da vacinação dos adultos com 40 anos ou mais é fundamental para a proteção de toda a população. “O número de pessoas que compõem essa faixa etária é enorme. Portanto, se tivermos uma grande adesão a essa nova etapa de imunização, daremos um passo muito importante para garantirmos uma proteção efetiva de nossos munícipes, evitando a disseminação do novo coronavírus. Por isso, é fundamental que cada um compareça e faça a sua parte, se prevenindo dos riscos e preservando a saúde de toda a população”, destacou Ishi.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu