Só Pra Contrariar lança documentário no YouTube

SPC-Dest

No último fim de semana, o Só Pra Contrariar disponibilizou o documentário “O Samba Não Tem Fronteiras”, no YouTube. A produção faz parte das comemorações de 25 anos de estrada do grupo. O nome do documentário remete ao disco lançado por eles em 1995. Esse foi o primeiro disco do Só Pra Contrariar a ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Para contar essa história, o filme conta com depoimentos dos integrantes, familiares e outras pessoas ligadas a carreira dos mineiros.

Entre eles, estão os membros do Fundo de Quintal, responsáveis pela música que serviu de inspiração para o nome do grupo de Alexandre Pires e companhia. Xuxa e a cantora Alcione também deram suas impressões sobre o grupo. Em pouco mais de 36 minutos, a produção dá bastante destaque para o destaque que o Só Pra Contrariar teve no boom do pagode romântico, nos anos 90. De prêmio em prêmio, eles chegaram à Europa, onde ganharam o “World Music Awards”, em 1998.

Em 2002, Alexandre Pires deixou o Só Pra Contrariar e iniciou uma carreira solo de sucesso. Durante esse período, ele conseguiu destaque na América Latina, gravou discos em espanhol e até tocou na Casa Branca. Na época, George Bush era presidente dos Estados Unidos. Doze anos depois, ele voltou aos vocais de seu antigo grupo, para uma turnê especial de 25 anos de estrada, que deu origem ao DVD “Só Pra Contrariar 25 Anos – Ao Vivo Em Porto Alegre”.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu