Sistema de monitoramento começa a ser implantado em Poá

Todos os 21 equipamentos de saúde devem receber os serviços de monitoramento eletrônico, com sistema de alarme e de circuito fechado de imagens.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde começou a instalar nas unidades de saúde o sistema de monitoramento eletrônico 24 horas. A ação que começou na última semana, tem como objetivo promover a segurança de usuários e funcionários. Todos os 21 equipamentos de saúde devem receber os serviços de monitoramento eletrônico, com sistema de alarme e de circuito fechado de imagens.

“A Prefeitura contratou uma empresa especializada para a instalação dos equipamentos e também manutenção preventiva e corretiva, além de um atendimento presencial em casos de urgência, ou seja, diante de qualquer movimentação ou situação suspeita nos espaços monitorados, uma equipe pode ir ao local, mas mantendo também comunicação com os órgãos de segurança da cidade’, explicou o secretário da Pasta, Alexandre Provisor.

Ainda segundo o secretário, o monitoramento (imagens) será compartilhado com a Central de Monitoramento do Centro de Segurança Intergrada (CSI), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

A previsão é de que em até 35 dias o sistema esteja instalado em todas as unidades de saúde. “Nosso objetivo é o monitoramento completo e isso inclui além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades como o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), a Vigilância Sanitária, o Centro de Endemias e Bem Estar Animal (Cebeap), e demais equipamentos”, ressaltou.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu