Serviço de Testagem e Acolhimento muda de endereço em Suzano
Foto: Wanderley Costa/Secop

Serviço de Testagem e Acolhimento muda de endereço em Suzano

Desde o começo desta semana, o órgão de referência para exames, consultas e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) está no número 323 da rua Otávio Miguel da Silva, no Jardim Imperador.

O Serviço de Atendimento Especializado – Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) está operando em um novo endereço. Desde o começo desta semana, o órgão de referência para exames, consultas e orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) está no número 323 da rua Otávio Miguel da Silva, no Jardim Imperador.
O SAE/CTA funcionava na rua Batista Renzi, no Jardim São Luiz, desde fevereiro 2016, e agora segue para o Jardim Imperador, sendo mais próximo à estação de Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O novo local já vem prestando o acompanhamento médico adulto e infantil e está passando por pequenas adaptações para melhor receber o público. No período entre janeiro e outubro deste ano, o SAE/CTA realizou 1.237 procedimentos de acompanhamento para casos de soropositivos no município e realizou 14.778 testes rápidos, além de 133 testes laboratoriais. Ao longo do ano, segundo a coordenação do setor, houve uma queda na busca devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em caráter temporário, o serviço está atendendo pelo WhatsApp no número (11) 4759-1722, até que o processo de transferência das linhas de telefone esteja concluído. O horário de atendimento, nos dias normais, continua de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. A direção do SAE/CTA informa que os trabalhos serão interrompidos durante as vésperas e os dias de Natal e Ano Novo (24, 25 e 31/12 e 01/01) e orienta que, caso haja qualquer tipo de exposição de risco no período, o munícipe deve procurar o Pronto Socorro Municipal.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu