Seis radares mudam a partir de 2ª; veja os pontos de fiscalização em Mogi
Foto: Divulgação/PMMC

Seis radares mudam a partir de 2ª; veja os pontos de fiscalização em Mogi

Prefeitura afirma que não haverá aumento do total de endereços monitorados; o radar da rua Antonio Almeida, no Mogilar, vai para a avenida Adhemar de Barros

A partir de segunda-feira (13), seis radares eletrônicos de Mogi das Cruzes estarão funcionando em outros locais. Nesta semana, os equipamentos estão sendo transferidos e aferidos. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a alteração atende a estudos técnicos para melhorar a segurança viária.

Não haverá aumento no total de pontos monitorados, que são 33, conforme é possível consultar no site da Prefeitura (veja aqui).

Em dois casos, a mudança ocorre em ruas que passarão a contar com a fiscalização: em quatro vias, haverá apenas a instalação em outross endereços da mesma rota.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) começa a aferir os modelos  nesta terça-feira (7). As multas começarão a ser aplicadas, segundo prevê a Prefeitura, na segunda-feira. Até domingo (12), haverá um período de adaptação.

Mogi das Cruzes voltou a contar com o sistema de fiscalização eletrônico em 2022, após permanecer praticamente dois anos sem contar com os radares por problemas na execução do serviço (relembre aqui)..

“Em Mogi das Cruzes, a fiscalização eletrônica faz parte de um trabalho integrado que tem como objetivo a prevenção de acidentes e a melhoria contínua da segurança viária. As ações estão dando resultado, com a queda constante no número de mortes em acidentes nas vias municipais. Além disso, é uma diretriz da administração a total transparência nas informações sobre os locais onde os equipamentos estão instalados”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Caio Luz.

Placas provisórias serão colocadas nos pontos que estão recebendo os aparelhos para alertar sobre o início da fiscalização.

Na avenida Júlio Simões, o equipamento de fiscalização que ficava no número 2.905 passa a operar na altura do número 225.

Na avenida Valentina Mello Freire Borenstein, o equipamento de fiscalização localizado em frente ao Parque Leon Feffer, no sentido Centro-Bairro, foi transferido para o trecho próximo à ponte sobre o rio Tietê, onde há uma sequência de curvas.

Na avenida Kaoru Hiramatsu, o aparelho localizado nas proximidades da UPA foi alterado para a altura do número 100.

Na avenida Lothar Waldemar Hoehne, a fiscalização passará da altura do número 1.747 para a altura do número 1.846.

avenida Antônio de Almeida, próximo à ponte sobre o rio Tietê, não terá mais radar.

Já a avenida Governador Adhemar de Barros, altura do número 127.  receberá o equipamento que estava localizado no Mogilar, nas proximidades da entrada do futuro Parque Ayrton Nogueira.

Na avenida João XXIII no cruzamento com a rua Júlio Perotti , os dois equipamentos passam a atuar no cruzamento da avenida Francisco Rodrigues Filho com a avenida José Moreira Filho e na avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a avenida Pedro Machado.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu