Secretaria de Transporte retira 30 veículos das ruas

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, concluiu a operação de remoção de veículos abandonados da cidade no último sábado.
 
 
 
A iniciativa, que será intensificada gradativamente no município, foi empreendida em vários bairros com o objetivo de tornar o viário urbano mais acessível, seguro e limpo. Ao todo, 30 carros foram recolhidos e encaminhados ao Pátio Municipal, que fica na rua Getúlio Moreira de Souza, 995, no Parque Residencial Casa Branca.
 
Os automóveis foram reclusos nos bairros Monte Cristo, São Bernardino, Vila Amorim, Vila Urupês, Casa Branca e em todo o centro expandido. Antes de o veículo ser removido, os agentes da Secretaria colocam nele uma notificação. Após cinco dias úteis, se não houver providência por parte do proprietário, o carro passa a ser considerado abandonado e passível de recolhimento.
 
Antes, contudo, o Poder Executivo verifica se o automóvel tem algum tipo de relação com o crime, se não é furtado e, ainda, se não tem pendência judicial. Após a verificação, o guincho é acionado e o carro encaminhado ao pátio. Caso o dono do veículo o queira de volta, o mesmo terá de arcar com os custos de remoção e com as diárias do Pátio Municipal. Por fim, se passar 90 dias sem que ninguém se manifeste, o carro vai a leilão, como explica o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto.
 
“Esse é um processo bastante burocrático, mas que devemos seguir, a fim de garantirmos um viário mais acessível e agradável, tanto aos motoristas, quanto para os pedestres. Na maioria dos casos, um guincho contratado pela administração municipal faz a remoção dos veículos que já estão em estado de decomposição. Esta é mais uma premissa do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), que também tem o viés da Zeladoria, deixando as ruas públicas mais limpas e agradáveis”, observa o gestor.
 
Com Informações: Portal News

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