Secretaria de Educação de Suzano tem novo endereço
Foto: Divulgação

Secretaria de Educação de Suzano tem novo endereço

Pasta agora atua no térreo do Centrus; atendimento à população segue normalmente

A Secretaria de Educação de Suzano iniciou o ano de 2022 em um novo endereço. Agora, a administração da rede municipal de ensino se encontra integrada à estrutura do Centro Unificado de Serviços – Centrus, localizado no número 210 da avenida Paulo Portela, no centro da cidade. A pasta ocupa parte do térreo e do primeiro andar, aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para o atendimento da população.

Após anos situada na Vila São Francisco, em um espaço alugado, a administração municipal mudou a secretaria de endereço, como uma forma de economizar recursos públicos e centralizar os serviços administrativos. A nova sede da Educação suzanense funciona no mesmo edifício que outras pastas municipais e fica próxima ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, o que garante rápida mobilidade e articulação intersetorial do poder público.

O responsável pela Educação, Leandro Bassini, explicou que o novo espaço tem mais recursos para oferecer um serviço com mais qualidade e agilidade à população. A medida ainda facilita o acesso de todos, visto que se encontra ao lado de outros serviços municipais e do próprio centro comercial da cidade. Ele ainda destacou que a mudança proporciona um convívio mais próximo com as outras secretarias e servidores, possibilitando rapidez a tarefas que antes levavam mais tempo.

A Secretaria Municipal de Educação recebe diariamente um contingente considerável, tanto de cidadãos como de servidores municipais. O espaço recebe reuniões e encontros formativos de gestores, diretores e coordenadores municipais, além de servir como sede para a articulação de uma série de ações públicas voltadas para o ensino, como projetos de combate à violência escolar e o próprio programa Passe Livre.

“Muitas pessoas nos procuram para se informar sobre vagas em creches e outros assuntos. Atualmente todas as unidades de ensino podem fornecer essas informações e preencher as vagas, se trata de um serviço descentralizado, mas seguimos sempre à disposição da população para dar todo o apoio necessário, inclusive com assuntos mais específicos. A todo aluno, educador, gestor de ensino, pai ou responsável que precisar de informação ou quiser falar conosco, estamos sempre a postos no Centrus e no telefone (11) 4744-8900”, concluiu.

#noticia #notícia #reportagem #jornalismo #hoje #aniversariante #noticiariolocal #noticiahoje #suzanosp #altotiete #suzanocentro #suzano #altotietê #suzanocity #suzanojornalismo #jornalismosuzano #suzanosp #Suzanonoticia #altotietenoticia#jornalismoaltotiete #poá #ferraz #mogidascruzes #itaquaquecetuba #marketing #radiosatfm #rádiosatfm

Com Informações: Secop

Fechar Menu