Secretaria de Educação de Suzano reforça orientações para 2024
Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Secretaria de Educação de Suzano reforça orientações para 2024

Pais e responsáveis devem aproveitar o período para realizar inscrição, matrículas e rematrículas

O ano letivo na rede municipal de ensino se encerrou na sexta-feira (22), quando entraram de férias os cerca de 28 mil alunos atendidos pela Secretaria de Educação de Suzano. A pasta aproveitará o recesso para realizar inscrições, matrículas e rematrículas nas unidades para 2024. Os endereços de cada uma podem ser encontrados no link bit.ly/escolasdesuzano.

É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos à situação de cada aluno e as recomendações que são passadas. Para os alunos de 0 a 3, que integram as creches, e para o grupo de atendimento obrigatório com idade de 4 e 5 anos e que não tinham matrícula, foi aberto um prazo entre 14 de agosto e 15 de setembro. O cadastro nesse período, que mobilizou 2.532 munícipes, valeu pontos para os critérios de seleção dos pleiteantes às vagas para as creches. Mas quem deixou de realizar a inscrição das faixas etárias citadas dentro do prazo, mesmo que não ganhem os pontos, no caso das crianças de 0 a 3 anos, ainda podem fazer em uma das escolas.

Para os que estavam fora e conseguiram a vaga, também há a necessidade de efetivar a matrícula, que garante a inserção na rede municipal. Aqueles que ainda não cumpriram esta etapa têm até esta sexta-feira para completar o processo, no mesmo dia em que acabam as aulas. Para crianças de 0 a 5 anos foram realizadas 1.153 novas matrículas até o último dia 8.

Em relação à situação dos alunos que já estão na rede, o procedimento a ser feito é a rematrícula, que garante a continuidade dos estudantes. Essa etapa é realizada por meio da compatibilização das vagas oferecidas dentro da própria rede municipal, em planejamento antecipado com a rede estadual de ensino. O cronograma de estudantes em continuidade ficou em vigor entre 5 de outubro e esta quinta-feira (21/12).

O secretário Leandro Bassini afirmou que os pais ou responsáveis devem ficar atentos à situação dos alunos, procurando as escolas municipais para os esclarecimentos devidos. “Nossas unidades estão abertas para recebê-los e garantir a orientação necessária para cada um. Para que possamos nos planejar da melhor maneira possível e garantir as melhores condições de ensino, é muito importante que todos possam cumprir essas etapas”, declarou o chefe da pasta da Educação municipal.

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu