Secretaria de Cultura abre vagas para oficina ‘Natal em Papel Machê’

Aulas terão início nesta terça-feira (31 de outubro) e acontecerão durante todo o mês de novembro; obras criadas pelos participantes farão parte da decoração natalina do município

A Secretaria de Cultura de Suzano abriu inscrições para a oficina cultural “Natal em Papel Machê”, que terá início nesta terça-feira (31 de outubro) no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 – Centro). As oficinas acontecerão duas vezes por semana de manhã e à tarde.

As vagas são oferecidas gratuitamente e os encontros ocorrerão às terças e sextas-feiras em dois períodos: entre 9 e 12 horas e das 13 às 17 horas. A oficina acontecerá durante o mês de novembro. O programa tem como meta criar uma decoração característica para o município durante as celebrações de fim de ano, envolvendo todos os instrutores de artesanato da pasta, alunos e interessados.

A entrega dos materiais produzidos será realizada no início de dezembro e em diversos pontos da cidade, que contarão com a participação ativa da comunidade. A pasta municipal também manterá uma oficina permanente na praça João Pessoa, com o intuito de promover a crianças e adultos o contato com o artesanato.

Além da oficina dedicada no Casarão das Artes, todos os centros culturais do município (Cidade Boa Vista, Jardim Colorado, distrito de Palmeiras e na região central) disponibilizarão aulas com temática natalina durante os horários das aulas de artesanato. A técnica que será usada pelos professores é o papel machê, onde a mistura de papel picado e molhado permite que seja moldado em formas diversas. Isso faz com que jornais, revistas e panfletos possam ser reciclados e ganhem vida nova.

Para o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, o projeto é uma novidade para a cidade.

Os interessados poderão comparecer ao Casarão das Artes, durante o horário comercial, apresentando documento de identidade e comprovante de residência, onde preencherão ficha de cadastro. As aulas terão início nesta terça-feira (31 de outubro) e serão gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura de Suzano: (11) 4747-4180.

Com Informações: Facebook.com/prefsuzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu