Saspe Suzano abre inscrições para o curso ‘Tranças Afro’ nesta quarta-feira
Foto: Wanderley Costa

Saspe Suzano abre inscrições para o curso ‘Tranças Afro’ nesta quarta-feira

Interessados devem realizar o cadastro na sede do órgão municipal entre 8 e 17 horas; aulas estão programadas para começar em 30 de agosto

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, abre nesta quarta-feira (09/08) as inscrições para o curso “Tranças Afro”. No total, são oferecidas 15 vagas e, para confirmar o cadastro, é necessário que o interessado compareça na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro) das 8 às 17 horas. No ato da inscrição é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Além disso, outro requisito necessário é que o participante seja maior de 16 anos.

As aulas, que serão ministradas sempre às quartas-feiras, das 9 horas ao meio-dia, terão início em 30 de agosto e se estenderão até 11 de outubro, sendo que ao final da capacitação haverá a emissão de certificados de conclusão do curso. Os encontros serão conduzidos pela empresária no ramo da estética negra Shirlei Nátali dos Santos.

Vale destacar que a formação é destinada aos profissionais da beleza, como trancistas, cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, entre outros. Ao longo do curso, os alunos terão contato com técnicas africanas para trançar cabelos no estilo box braid e nagô, além da introdução em diversos outros tipos de penteados.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, este curso é o ponto de partida para se profissionalizar ainda mais no segmento da estética. “Os alunos terão contato com conteúdos teóricos e práticos, de modo que o passo a passo destas técnicas sejam bem trabalhados. Tenho certeza de que um grande trabalho será desenvolvido ao longo da capacitação, já que o nosso objetivo é proporcionar cada vez mais conhecimento aos munícipes nas mais diversas áreas e profissões. Desta forma, é possível preparar a população para futuras oportunidades de trabalho”, afirmou.

Com Informações: Secop

Fechar Menu