São Paulo prorroga isenção de contas de água até 15 de agosto
Foto: Reprodução

São Paulo prorroga isenção de contas de água até 15 de agosto

Para conter os efeitos econômicos da crise do coronavírus, governo de SP anunciou que a Sabesp irá prorrogar a isenção da conta de água

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai prorrogar a isenção nas tarifas de água e esgoto para famílias de baixa renda até o dia 15 de agosto desse ano. A medida é uma das adotadas pelo governo do estado para conter os impactos econômicos da crise do coronavírus.

“A Sabesp, por orientação do governo e dentro dos critérios legais, prorrogará até o dia 15 de agosto a isenção de contas de água para famílias de baixa renda. A Sabesp prorrogou a isenção do pagamento de contas a mais de dois milhões de pessoas que tem o benefício da tarifa social”, afirmou Doria. A medida, afirmou o governador, está em vigência desde abril deste ano.

“De lá para cá também foram suspensos por negociação com o governo de SP, no fornecimento de gás e energia elétrica também para a população em situação de pobreza e extrema pobreza. Agora, no caso específico, do fornecimento de água até 15 de agosto deste ano.”

A iniciativa havia sido anunciada no final de março pela Sabesp e valia inicialmente para os meses de abril, maio, junho e julho.

Com Informações: R7

Fechar Menu