Santos oficializa a demissão do técnico Odair Hellmann
Foto: Santos FC

Santos oficializa a demissão do técnico Odair Hellmann

O Santos anunciou de maneira oficial a demissão do técnico Odair Hellmann. O acordo foi feito em comum acordo com o Peixe.

Além do treinador, que chegou no final de 2022 à Vila Belmiro, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias.

A queda de Odair e de membros da comissão vem um dia após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi finalizado antes do tempo por conta de atos de vandalismo de torcedores na Vila Belmiro.

Nesta quinta-feira (22), a ESPN apurou que o número de celular de Odair Hellmann foi vazado durante a noite da última quarta-feira, com o técnico e sua família recebendo ameaças de torcedores.

Veja abaixo o comunicado do Santos:

O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.

Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Como foi a passagem de Odair Hellmann pelo Santos?

Em sua volta ao futebol brasileiro, Odair foi anunciado pelo Peixe no meio de novembro. Sua passagem termina após 34 jogos e 44,1% de aproveitamento. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

As críticas a seu trabalho foram grande, principalmente pela campanha ruim no Paulistão, somada à eliminação precoce na CONMEBOL Sul-Americana e ao desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, com a torcida cobrando resultados e também a chegada de reforços para melhorar o time.

A equipe ocupa o 13º lugar do Brasileirão, com 13 pontos.

Este foi o 4º trabalho em times profissionais de Odair Hellmann, sendo o 3º no Brasil. Antes, o comandante acumulou passagens em Internacional e Fluminense.

Com Informações: ESPN

Fechar Menu