Santa Casa de Suzano-SP e Pastoral da Saúde acertam parceria para a atuação de voluntários

Membros da Pastoral da Igreja Católica poderão atuar em diversos setores do hospital, que segue sob intervenção do Poder Executivo

O interventor da Santa Casa de Misericórdia de Suzano-SP, o médico Rosvaldo Cid Cury, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (8 de fevereiro) com o padre Cláudio Taciano, da Paróquia São Sebastião, e com integrantes da Pastoral da Saúde da Igreja Católica , para tratar da participação de um grupo de voluntariado na unidade médica. Segundo ambas as partes, o trabalho benemérito poderá ter início ainda no primeiro semestre de 2017.

Durante o encontro, que foi realizado na própria Santa Casa (avenida Antônio Marques Figueira, 1.861 – Vila Figueira), o interventor falou sobre os desafios enfrentados nos primeiros 40 dias de governo, incluindo questões estruturais do prédio, o atendimento do Pronto-Socorro (PS) Municipal Adulto e do setor de Ortopedia e do Pronto-Socorro Municipal Infantil. Ao mesmo tempo, o médico pontuou as melhorias já empreendidas, como a contratação de cem médicos para o PS e a retomada das cirurgias de Ortopedia, de baixa e média complexidade.

Na reunião entre Cury e a comissão da Pastoral da Saúde, ficou definido que o grupo de voluntários, que será arregimentado entre as diversas paróquias de Suzano, vai atuar em todos os setores da instituição hospitalar, auxiliando no trabalho de enfermeiros, na zeladoria e em áreas administrativas. O interventor reafirmou que toda a ajuda é bem-vinda e que a gestão da instituição médica “preza pela transparência”.

Segundo os representantes da Pastoral da Saúde da Igreja Católica de Suzano, o interesse da comunidade em contribuir com a Santa Casa motivou, recentemente, na realização de uma campanha para a arrecadação de fraldas geriátricas, que foram doadas à entidade pela Paróquia de São Sebastião.

Além da participação do voluntariado dentro da Santa Casa, que deve começar ainda neste semestre, a Pastoral da Saúde também cogitou a possibilidade de organizar eventos beneméritos em prol do hospital.

Para Cury, o recente trabalho realizado para recuperar a infraestrutura e o quadro de funcionários da Santa Casa não tem apenas o objetivo de oferecer um atendimento digno para a população que mais necessita, mas, sobretudo, recuperar a imagem da instituição diante da opinião pública.

Com Informações: Portal da Prefeitura Municipal de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu