Roberto Carlos gravará mais comerciais da Friboi sem comer carne: ‘Não precisa’

ROBERTOMesmo após o comercial que gravou para a Friboi ter recebido uma enxurrada de críticas, Roberto Carlos continuará como garoto-propaganda do frigorífico. Segundo a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo” desta terça-feira (11), o cantor vai atuar em mais duas propagandas até o final de 2014.

Mas, ao contrário do que muitos esperavam, o rei não vai comer carne. “É como se fosse uma cena de sexo e mostrar o ato. Não precisa. É o beijo, o abraço, tudo poeticamente”, justificou Dody Sirena, empresário do cantor.

Ainda de acordo com Dody, a polêmica envolvendo o fato de Roberto comer ou não comer carne vermelha não se justifica. “Ele voltou a comer carne, sim, mas pra que botá-la na boca? É deselegante, não há necessidade. Ele não vai baixar o nível, não precisa provar nada para ninguém”, afirmou.

E engana-se quem pensa que as críticas chatearam Roberto Carlos. Segundo Dody Sirena o cantor está muito satisfeito com o resultado do primeiro comercial que gravou. “A Friboi também deve estar satisfeitíssima. A repercussão é enorme, como tudo o que o envolve”, finalizou.

Polêmica

Assim que começou a ser veiculado, o comercial com Roberto Carlos como garoto-propaganda da Friboi foi alvo de críticas no canal do frigorífico no YouTube. Vegetarianos reclamaram da postura do cantor que voltou a comer carne vermelha após 30 anos e, agora, aceitou protagonizar uma campanha publicitária de uma marca de carnes.

Com isso o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou os comentários, que voltaram a ser liberados um dia depois. “A Friboi informa que durante esta segunda-feira a empresa considerou que alguns comentários foram ofensivos à credibilidade dos envolvidos em sua nova campanha. Por isso, optou por avaliá-los momentaneamente. A partir de agora, seus canais já estão normalizados”, disse o frigorífico em nota enviada ao Purepeople.

No filme publicitário da Friboi, Roberto Carlos está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne há 30 anos, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado.

“Não, o meu prato é aquele ali”, reclama o Rei. “Você voltou a comer carne, Roberto?”, questiona o garçom. “Voltei! Mas essa carne é Friboi”, responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”, com “eu voltei, agora pra ficar”.

Em seu Twitter, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, diretor de sucessos como “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel”, também entrou na polêmica e alfinetou o cantor. “Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”, escreveu.

Fonte: Pure People

Deixe uma resposta

Fechar Menu