Roberta Miranda processa aplicativo que espalhou “fake news” com seu nome
Foto: Divulgação

Roberta Miranda processa aplicativo que espalhou “fake news” com seu nome

A cantora teve imagens suas divulgadas indevidamente

Roberta Miranda, que é super ativa nas redes sociais, foi vítima de fake news como seu nome. De acordo com o site ‘Hora Top TV’, no processo aberto pela artista, em dezembro do ano passado, ela teve conhecimento da circulação de um vídeo publicado no aplicativo ‘Kwai’, de propriedade da empresa Joyo Tecnologia Brasil Ltda, expondo a sua imagem indevidamente. A artista pede indenização por danos morais.

A cantora explicou que fez contato, por meio de seus procuradores, com o aplicativo de mídia para exclusão do vídeo falacioso, porém foi informada que “em parecer genérico, o vídeo em questão não viola suas políticas internas, pelo qual, permanecerá disponível em seu sistema”. Ou seja, o ‘Kwai’ se recusou a retirar as imagens da plataforma e o processo segue tramitando em São Paulo.

Na ação, Roberta pede a exclusão do vídeo das redes de compartilhamento, além de uma compensação por danos morais, no valor de R$ 30 mil, pela “exposição de seu nome e imagem de forma difamatória”. Em despacho, o juiz Fabio In Suk Chang disse “para a análise da liminar, providencie a parte autora a indicação da URL com o conteúdo apontado como infringente”, que no caso obriga o aplicativo divulgar a identificação de quem subiu o vídeo.

Com Informações: EM OFF por Fábia Oliveira

Fechar Menu