Região soma pelo menos 30 pré-candidatos a deputado. Vejas quais são os nomes da região:

Convenções realizadas no fim de semana confirmaram vários pretendentes; outros ainda podem definir até dia 5

O Alto Tietê conta com pelo menos 30 pré-candidatos que disputarão as eleições de outubro. Do montante, 12 pessoas tentarão uma vaga no Congresso Nacional enquanto 18 concorrerão à Assembleia Legislativa. Alguns dos nomes já foram confirmados nas convenções estaduais que estão ocorrendo desde o dia 20, data em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu o prazo para início dos eventos que seguem até o dia 5 de agosto.
Parte dos candidatos da região tentarão a reeleição. Para a Câmara Federal, Junji Abe (MDB), Guilherme Mussi (PP) e Keiko Ota (PSB) buscarão o terceiro mandato. O republicano Márcio Alvino (PR) vai disputar uma cadeira para o segundo mandato.
Os candidatos à reeleição a deputado estadual são os republicanos André do Prado e Marcos Damasio, que tentarão respectivamente terceiro e segundo mandato. O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) busca seu quinto mandato, enquanto o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PTB) quer garantir pela sexta vez uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, foi deputado estadual em duas oportunidades e nesta eleição concorrerá por uma vaga na Câmara dos Deputados. Outro nome é da ex-deputada federal Elaine Abissamra (PSB), que assumiu uma cadeira no Congresso como suplente. A convenção do partido será no dia 4 de agosto, em São Paulo.
Dos 30 pré-candidatos, 13 são de Mogi das Cruzes, dos quais, dois ex-prefeitos, Junji Abe e Marcos Bertaiolli (PSD), que disputarão uma vaga como deputados federais, além do atual vice-prefeito Juliano Abe (MDB), que concorrerá para deputado estadual. A vereadora Fernanda Moreno (PV) decidirá hoje se disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados. Os vereadores Caio Cunha (PV) e Claudio Miyake (PSDB) tentarão entrar para a Assembleia Legislativa. O tucano deve ser o único nome do partido no Alto Tietê.
DEM – Estevam Galvão (Estadual)
MDB – Juliano Abe (Estadual) e Junji Abe (Federal)
Patriota – Lucas Costa, o Lucas do Liceu (Estadual)
PCdoB – Edson Alexandre Pereira (Estadual) e Rodrigo Romão (Estadual)
Podemos – Rolgaciano Fernandes (Estadual) e Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel (Estadual)
PP – Eduardo Boigues (Estadual) e Guilherme Mussi (Federal)
PR – André do Prado (Estadual), Juliana Cardoso (Federal), Márcio Alvino (Federal) e Marcos Damasio (Estadual)
PRB – Israel Lacerda (Estadual), Márcio Oliveira (Estadual)
PRTB – Diogo Tchow (Federal)
PSB – Elaine Abissamra (Federal), Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (Federal) e Keiko Ota (Federal)
PSD – Marco Bertaiolli (Federal)
PSDB – Claudio Miyake (Estadual)
PT – Alessandra Shimomoto (Estadual), Claudio Ramos (Federal), Sanclear Cruz (Federal) e Renato Caroba (Estadual)
PTB – Luiz Carlos Gondim (Estadual)
PV – Caio Cunha (Estadual), Fernanda Moreno (Federal) e Lilian Diniz (Estadual)
Com Informações: Portal News
Fechar Menu