Reforma do PS Infantil será entregue nesta sexta-feira

Unidade foi totalmente adequada e retomará as atividades com reformulação na estrutura de trabalho, mais consultórios e mais pediatras

Foto: Wanderley Costa

A Prefeitura de Suzano inaugura nesta sexta-feira (08/12), às 10 horas, a reforma das instalações do Pronto-Socorro (PS) Infantil. A unidade foi totalmente adequada e retomará as atividades com uma reformulação na estrutura de trabalho, com mais consultórios e médicos pediatras que garantirão um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado.

Dentre as principais adequações estão a melhora no ambiente de atendimento, além da estruturação de recebimento da alta demanda. Todos os ambientes serão climatizados, sendo que as equipes de enfermagem utilizarão agora um novo método de identificação dos pacientes, tornando o diagnóstico e o tratamento mais ordenados.

O secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, e o diretor do Pronto-Socorro (PS) Municipal, Mauro Vaz, vistoriaram os últimos reparos na unidade e reforçaram que a reforma garantirá um fluxo mais contínuo de pacientes. De acordo com o titular da pasta, o índice de resolutividade do PS Infantil é de 99%.

“Em outras palavras, somente 1% dos casos atendidos na unidade são encaminhados para outros hospitais de alta complexidade. Praticamente todas as crianças que chegam ao Pronto-Socorro infantil do município têm seus procedimentos clínicos de média e alta complexidade executados no local. Todo esse planejamento só será executado por meio de uma gestão técnica que visa uma operacionalidade eficiente e ordenada”, reiterou Guillaumon.

De acordo com o diretor do PS Infantil, a intenção da pasta é instituir o protocolo de segurança do paciente, garantindo acolhimento, identificação da complexidade e resolução do caso. “Dessa forma, será refeito o fluxo do público para otimizar o atendimento no PS. Com essa reforma, também está previsto o aumento do número de médicos pediatras, de dois para três profissionais”, frisou Mauro Vaz.

 
Com Informações: Secop Suzano
 

Fechar Menu