Rede municipal de ensino de Suzano abre matrícula para ano letivo de 2015


matriculasAbertas

Em Suzano já estão abertas as inscrições para o ingresso de alunos na rede municipal de ensino para o ano de 2015. Até 30 de setembro, os pais e responsáveis pelas crianças que estão fora da escola podem procurar qualquer escola municipal (de ensino infantil, fundamental e de Educação de Jovens e Adultos) para fazer a reserva da vaga.

A confirmação da matrícula será no dia 17 de outubro, nas próprias escolas. Para a inscrição, é exigido a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovante de residência atualizado dos últimos três meses em Suzano (conta de luz, telefone, contrato de aluguel, carnê de IPTU ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais ou recebidos pelo Correio); comprovante de trabalho do responsável pela criança (CTPS ou declaração com firma reconhecida em Cartório); e caso a criança for beneficiada por Bolsa Família ou acompanhada de algum outro órgão, é necessário o comprovante.

Após o período de inscrição, os pais poderão procurar normalmente qualquer escola da rede durante o ano para fazer as inscrições, independente da faixa etária. Para o aluno que já está matriculado na rede municipal, o período de transferência será em janeiro de 2015.

Embora a inscrição possa ser feita em qualquer escola municipal, o aluno será encaminhado para a unidade mais próxima de sua residência. Os critérios utilizados para o atendimento será de acordo com o sistema em que constam as informações da família que geram pontuações diferentes.

Após esse processo, o sistema fará o encaminhamento para a lista de escola levando em
consideração o endereço da criança.

Fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu