Prorrogada até o dia 3 de junho, vacinação contra gripe já imunizou 28 mil em Suzano

Ação já atingiu 58,82% de cobertura, das 65.747 aplicações estimadas na Campanha.

VACINA

A campanha de vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, foi prorrogada até o dia 3 de junho, por determinação do Ministério da Saúde. Em Suzano, a campanha já imunizou 28.965 pessoas, o que representa 58,82% de cobertura vacinal, das 65.747 aplicações previstas. A prorrogação tem como objetivo aumentar a imunização, especialmente em pessoas do grupo de risco, tais como idosos maiores de 60 anos, grávidas, mães de recém nascidos, crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos.

Para atingir o público-alvo da campanha, equipes da Vigilância Epidemiológica atuarão em postos volantes para oferecer a vacina em instituições asilares, creches e à população atendida pela assistência domiciliar da Secretaria de Saúde.

Trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, transplantados, obesos, portadores de trissomias e reclusos do sistema penitenciário também estão em entre o público-alvo da campanha. As restrições para o recebimento da vacina são para pessoas comprovadamente alérgicas a ovos ou em estado febril agudo. “É muito importante que a população procure uma das UBSs do município para receber a vacina, que é gratuita. É uma ação de saúde essencial para a prevenção da gripe, especialmente agora com a chegada do inverno”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Elizângela Lima

A vacina contra a gripe pode ser recebida em uma das 22 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional de Suzano – SECOI

Deixe uma resposta

Fechar Menu