Projeto exige desfibrilador portátil em áreas públicas
Foto: Felipe Claro

Projeto exige desfibrilador portátil em áreas públicas

O projeto de lei do deputado estadual Marcos Damasio (PL) que propõe a presença de profissionais de Educação Física capacitados em treinamento de Emergências Cardiovasculares Básico (Teca B) e de Desfibrilador Externo automático (DEA) em locais públicos com equipamentos de ginástica foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta semana.

“O projeto visa colocar nos locais públicos com grande movimento de pessoas profissionais capacitados para ajudar os usuários a se exercitarem de forma correta e, mais do que isso, educadores físicos com cursos que permitirão que façam os primeiros socorros em eventuais ocorrências”, disse o parlamentar.
Damasio destacou ocorrências registradas pela Imprensa de pessoas que morreram em parques públicos enquanto se exercitavam e não tiveram acesso rápido ao primeiro atendimento, bem como de pessoas que sobreviveram por terem tido a sorte de ter um médico ou outro profissional por perto para prestar o primeiro socorro. “Creio que o primeiro socorro é fundamental entre a vida e a morte, por isso propomos que este serviço, incluindo o desfibrilador portátil, esteja mais perto da população, principalmente daquela que se exercita nos parques e grandes áreas de lazer do nosso Estado”, complementou.
O documento segue agora para sanção do governador João Dória (PSDB). Saiba mais sobre o projeto em www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1323005.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu