Projeto de lei que estabelece remoção de pacientes para hospitais privados será votado nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

Projeto de lei que estabelece remoção de pacientes para hospitais privados será votado nesta quarta-feira

De acordo com a propositura, as pessoas socorridas pelo Samu terão a opção de serem removidas para hospitais privados de Suzano, devendo este fato ser registrado no boletim de ocorrência da equipe de atendimento emergencial

Será votado na sessão ordinária de hoje (21), o projeto de lei que estabelece normas para o serviço de atendimento médico de urgência (Samu), quanto à remoção de pacientes para hospitais privados.

De acordo com a propositura, as pessoas socorridas pelo Samu terão a opção de serem removidas para hospitais privados de Suzano, devendo este fato ser registrado no boletim de ocorrência da equipe de atendimento emergencial.

No caso do paciente não apresentar condições de manifestar sua opção, os cônjuges ou companheiros, os parentes em primeiro grau e os colaterais do paciente que comprovarem documentalmente tal condição, poderão fazer a opção. No entanto, a propositura reforça que caberá à equipe de atendimento médico de urgência, avaliar o estado físico do paciente, levando em consideração a gravidade do caso e a proximidade do hospital particular indicado.

A sessão é aberta ao público e, durante a pandemia do novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o local.

Endereço: rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu