Procon de Mogi alerta sobre consignados não solicitados
Foto: Reprodução

Procon de Mogi alerta sobre consignados não solicitados

Nos últimos seis meses foram registradas 143 reclamações contra esta modalidade de empréstimo na cidade

O Procon de Mogi das Cruzes alerta os consumidores sobre empréstimos consignados não solicitados por aposentados e pensionistas, que estão sendo feitos pelo Banco C6 Consignados S.A. – Ficsa. Nos últimos seis meses foram registradas 143 reclamações e a empresa ficou em terceiro lugar no ranking das reclamações recebidas pelo Procon mogiano.
Os consumidores têm sido surpreendidos com a liberação de empréstimo não solicitado e o desconto das parcelas em suas contas destinadas ao recebimento de benefícios de aposentadoria e pensão do INSS. “Recebemos até o dia 21 deste mês, 16 reclamações. É importante que os consumidores fiquem atentos a esse tipo de prática, ao identificar devem entrar em contato com a ouvidoria do INSS (site: inss.gov.br/ouvidoria ou telefone 135) e solicitar o imediato cancelamento da cobrança, reclamar junto a instituição financeira, se o problema não for solucionado, nos procurar”, disse a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava.
Com reclamações em todo o Estado de São Paulo, a empresa foi multada em mais de sete milhões pelo Procon-SP. A multa será aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa.
Além da prática abusiva, a empresa usou os dados das pessoas sem o devido consentimento e fez com que os consumidores tivessem que comprovar a validade dos contratos.
A instituição também foi punida também por dificultar ou impedir o cancelamento de contratos e a devida devolução dos valores, além de não prestar as explicações solicitadas pela equipe de fiscalização do Procon-SP. A empresa não tem apresentado interesse em resolver as reclamações. “Das 26 audiências agendadas, só compareceram em uma”, aponta a coordenadora do órgão na cidade.
O Procon de Mogi das Cruzes atende pelo telefone 4798-5090, que também é whatsapp e pelo e-mail atendimento.procon@pmmc.com.br. Dúvidas ou orientações podem ser feitas diretamente no Procon sobre este assunto ou dúvidas em geral a respeito de outras situações envolvendo o consumidor.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu