Prince morreu de overdose de opioide, diz agência

Segundo AP, fontes policiais informaram resultado de teste.
Cantor de ‘Purple rain’ morreu aos 57 anos em abril.

PRINCE

A causa da morte do cantor Prince foi uma overdose de opioide, informou nesta quinta-feira (2) a agência de notícias Associated Press, citando fontes das autoridades policiais.

Uma fonte da família do cantor ouvida pelo jornal “Minneapolis Star Tribune” confirmou a informação.

Prince morreu no dia 21 de abril aos 57 anos, e a causa da morte ainda não havia sido confirmada.

Um comunicado oficial da polícia disse na época do anúncio da morte disse: “Quando agentes e a equipe médica chegaram [à casa de Prince], eles encontraram um homem adulto desacordado no elevador. Os profissionais tentaram fazer primeiros socorros, mas não conseguiram reanimar a vítima”.

De acordo com a transcrição da chamada de emergência divulgada pela polícia, a pessoa que fez a chamada informou que o cantor já estava morto.

Os opioides são analgésicos indicados para uso supervisionado contra a dor. Eles são remédios à base de ópio.

Overdose 6 dias antes da morte, diz site
O site TMZ informou na época da morte que Prince havia sofrido uma overdose de drogas seis dias de morrer. A informação, no entanto, não havia sido confirmada por fontes policiais.

O site disse ter confirmado com “diversas fontes” que, no dia 15 de abril, quando a aeronave de Prince fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, o músico foi levado para o hospital para ser salvo justamente de uma overdose. Até então, seus representantes falavam que o incidente tinha sido provocado por uma gripe.

Ainda segundo o TMZ, Prince tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opioides. O médico teria recomendado que o artista ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, Prince decidiu sair do hospital.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fechar Menu