Prefeituras do Alto Tietê ainda discutem se vão realizar carnaval em 2022
Foto: Natan Lira/G1

Prefeituras do Alto Tietê ainda discutem se vão realizar carnaval em 2022

Folia foi suspensa em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus

A realização de uma programação para o carnaval 2022 ainda está indefinida no Alto Tietê. Algumas prefeituras já definiram que não haverá desfiles, no entanto, ainda estudam a possibilidade de algumas atividades nos dias de folia.

Em 2021, a região não teve carnaval por causa da pandemia de Covid-19. Apesar do avanço da vacinação em todas as cidades, as medidas de distanciamento e higiene ainda são necessárias e continuam sendo obrigatórias de acordo com a determinações do governo do Estado de São Paulo. Entre as exigências estão o uso de máscara, distanciamento e álcool em gel.

Salesópolis não respondeu aos questionamentos do g1.

Confira os planos de cada cidade em relação ao carnaval

Arujá

A Secretaria de Turismo de Arujá informou que analisa a viabilidade da realização do carnaval, mas destaca que com a aceleração da vacinação e com disponibilidade orçamentária, o município tem interesse em propor um projeto de festividade voltado para a família.

Biritiba Mirim

A Prefeitura de Biritiba Mirim informou apenas que não há programação para o carnaval.

Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que está estudando todas as possibilidades para que o retorno das atividades carnavalescas seja realizado de forma segura para toda a população.

Guararema

De acordo com a Prefeitura de Guararema, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico estuda a situação avaliando os prós e contras da realização do evento.

Uma reunião com o Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19 deve ser realizada para tratar do tema. A Prefeitura ressalta que o único evento já confirmado para 2022 é a “Páscoa em Guararema” que terá início no dia 15 de março de 2022. Todos os eventos foram cancelados até 31/12/2021.

Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que estuda a realização de atividades para o carnaval em 2022.

Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que pretende elaborar uma programação alternativa para o carnaval de 2022. E para isso pretende ouvir diversos grupos e agentes envolvidos com o carnaval na cidade para a criação de uma solução conjunta.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informou também que está empenhada na elaboração de uma alternativa de programação para o Carnaval de 2022 que seja viável dos pontos de vista econômico e sanitário.

“Isto é, uma agenda que respeite o princípio de economicidade, uma vez que o combate à Covid segue sendo uma prioridade em termos de investimentos públicos e que, ao mesmo tempo, garanta segurança sanitária a todos, conforme a evolução da situação pandêmica.

A elaboração dessa programação será feita a partir da construção coletiva. Isto é, serão ouvidos diversos grupos e agentes envolvidos com o Carnaval da cidade, para a criação de uma solução conjunta.”

Poá

Segundo a Secretaria de Cultura de Poá, o município não terá desfiles de carnaval. Mas existe o estudo para a realização de bloquinhos carnavalescos na Praça da Bíblia que ainda está em fase de avaliação.

Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel informou que já fez algumas reuniões para avaliar uma programação de carnaval.

Suzano

A Prefeitura de Suzano informou que ainda irá definir se haverá realização de eventos de carnaval em 2022.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu