Prefeito de Guarulhos sugere que feriado de Carnaval seja suspenso no país
Foto: Diário de Suzano

Prefeito de Guarulhos sugere que feriado de Carnaval seja suspenso no país

Gustavo Henric Costa (PSD) disse que a medida seria uma forma de conter a propagação do novo coronavírus

Durante uma reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), sugeriu que o ponto facultativo de Carnaval seja suspenso em todo o país. Essa seria uma medida para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, o Ministério da Saúde prometeu avaliar o caso. “A sugestão foi muito bem recebida”, ponderou.

Nesta quinta-feira (14/1), o ministro se reuniu com prefeitos de 130 cidades para discutir os principais pontos da campanha, prevista para começar no fim do mês.

Entre as demandas apresentadas pelos gestores locais está a realização de uma campanha educativa convocando a população para se vacinar.

“Os responsáveis pela comunicação acham importante fazer esse tipo de campanha, o que será avaliado pelo ministério”, destacou.

Até abril, segundo Jonas Donizette, o governo pretende disponibilizar 80 milhões de doses de vacina. O início da imunização depende do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com Informações: Metrópoles

Fechar Menu