Polícia desarma bomba e encontra explosivos em casa em Poá

Um total de 30 quilos de explosivo estava em um dos quartos do imóvel no bairro Tamandaré. Um homem foi preso. Segundo a polícia, artefatos seriam usados em roubos a bancos, caixas eletrônicos e carro forte.

A Polícia Civil encontrou 30 quilos de explosivos em uma casa em Poá. Parte deles estava preparada para ser detonada e foi desarmada pela polícia. Segundo a polícia, a quadrilha usava o local para preparar explosivos para roubos a bancos, caixas eletrônicos e carro forte.

O material foi encontrado em um dos quartos do andar de cima de uma casa no bairro Tamandaré na tarde de quinta-feira (12), durante uma operação de policiais da 2ª Delegacia do Patrimônio do Deic. O objetivo da operação era desarticular uma quadrilha envolvida em roubos à banco, caixa eletrônico, carro forte, entre outras ações.

A polícia informou que um total de 30 quilos de explosivos foram encontrados no imóvel, sendo que parte estava dentro de uma caixa de isopor.

O que chamou a atenção dos policiais foi uma bomba que estava dentro de uma bolsa, já montada e com os circuitos ligados.

O Grupo Especial de Reação da divisão de Operações Especiais da Polícia Civil, treinado para esses casos, foi acionado.

Uma equipe com roupas e equipamentos especiais, desarmou os explosivos. Um homem, que já possui passagens criminais, foi preso no local e encaminhado para o Deic em São Paulo.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu