PAT de Suzano/SP oferece 20 novas vagas de emprego

 

Parte das oportunidades em aberto também é destinada a pessoas com deficiência física; Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Emprego fará visitas ao comércio e às empresas da cidade para captar novas chances de trabalho para o suzanense

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano-SP está oferecendo 20 novas vagas de emprego. Há oportunidades em diversas áreas. Parte dos postos de trabalho é destinada às pessoas com deficiência física. Os interessados devem procurar o PAT (esquina das ruas Paulo Portela e Paulo Alfredo Hilbert – centro) com documentos originais (RG, CPF e carteira de trabalho) e currículo.

As vagas disponíveis nesta semana são para operador de empilhadeira (5 vagas), conferente de materiais (3 vagas), ajudante-geral (2 vagas), vendedor interno (1 vaga), costureira (3 vagas), encarregado de limpeza (1 vaga), auxiliar de cozinha/chapeiro (2 vagas), serrador em mármore (1 vaga) e acabador em mármore (2 vagas).

Há oportunidades de trabalho para Suzano e, também, nas cidades vizinhas de Mogi das Cruzes-SP e de Poá-SP. O processo seletivo é voltado a pessoas com idade entre 18 e 55 anos. Parte das vagas é destinada a portadores de deficiência física.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o empresário André Maurício Loducca, a meta da pasta é captar ainda mais vagas de trabalho nos próximos meses. Segundo o gestor, as equipes da pasta já estão elaborando um cronograma de visita a empresas, comércios, indústrias e prestadoras de serviço de Suzano para a captação de oportunidades em aberto, que serão disponibilizadas ao cidadão suzanense, posteriormente, via PAT:

“Definimos que, a partir de fevereiro deste ano, vamos fazer visitas constantes às empresas e ao comércio de Suzano. Vamos apresentar o nosso sistema de oferta de vagas, para fecharmos ainda mais parcerias”, explica.

De acordo com o secretário do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o objetivo é aumentar a oferta de vagas em até 30%:

“Antes, eram as empresas que procuravam a Prefeitura de Suzano. Agora, invertemos este processo. Somos nós que procuramos as empresas, para garantir ainda mais vagas e, consequentemente, mais emprego para o cidadão. O PAT é uma ferramenta gratuita importante de intermediação de mão de obra. Precisamos explorar e valorizar essa ferramenta”, complementa Loducca.

Vagas PAT

Cargo                                          Vagas            Grau de instrução

Operador de Empilhadeira           5                 Ensino Médio

Conferente de Materiais               3                  Ensino Médio

Ajudante Geral                              2                  Ensino Médio

Vendedor Interno                          1                  Ensino Médio

Costureira                                      3                  Ensino Fundamental

Enc. Limpeza                                 1                  Ensino Médio

Aux. Cozinha/Chapeiro                 2                  Ensino Fundamental

Serrador em Mármore                  1                  Ensino Fundamental

Acabador em Mármore                 2                  Ensino Fundamental    

 

Fonte: Prefeitura de Suzano-SP

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu