Parque Maria Helena e Vila Maluf sofrem com a escuridão

Moradora relata que quase toda a vizinhança já foi vítima de algum tipo de roubo nas ruas dos dois bairros

Foto: Juliana Oliveira
 
A falta de segurança e iluminação pública nas ruas do Parque Maria Helena e da Vila Maluf estão tirando o sossego dos moradores desta região de Suzano. Há dois meses, aproximadamente, a população local sofre com a escuridão das vias. A sensação de insegurança ocorre a qualquer hora do dia, no entanto, à noite a situação se agrava.
 
Os principais transtornos ocorrem no entorno da Escola Estadual Professor Carlos Molteni e nas ruas José Dantas e Anis Fadul. Além de roubo a transeuntes, os furtos de automóveis e assaltos à residências e comércios têm ocorrido com frequência, segundo relatos da aposentada Wilma Vaz Modaneze, de 59 anos.
 
Diante dos casos de violência que ela ouvia no bairro, Wilma tomou a iniciativa de fazer um levantamento por conta própria da quantidade de ocorrências na região. “Fui de casa em casa e nos comércios. A grande maioria já foi vítima de algum tipo de crime. Ouvi casos de roubo em residências e comércios, além de furto de veículos. Sem contar os pedestres”.
 
A aposentada contou ainda que relatou os dados em um ofício que foi enviado ao 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o objetivo de solicitar que rondas fossem feitas nos bairros. “As viaturas passam apenas em uma avenida. O ideal é que os policiais passem por dentro dos bairros, onde ocorrem os roubos. Os crimes acontecem a qualquer hora do dia e da noite. As crianças são as principais vítimas, porque aqui também é uma área escolar”, afirmou.
 
A falta de iluminação pública nas ruas do Parque Maria Helena e da Vila Maluf também virou alvo de queixas dos moradores, de acordo com Wilma. Ela contou que o problema ocorre há dois meses e que a Prefeitura já foi informada, mas nenhuma providência foi adotada. “Se durante o dia não tem segurança, imagina à noite, quando as ruas estão escuras”.
 
A Diretoria de Concessionárias da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, responsável pela iluminação pública no município, informa que os serviços de manutenção devem ser retomados assim que uma nova empresa for contratada para manter o serviço. A licitação está em fase de elaboração.
 
Enquanto isso, os serviços emergenciais de manutenção da iluminação pública estão sendo executados pela Prefeitura, pelo telefone 4745-2057.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu