Os cotados para apresentar o “Viola Minha Viola”

Os dois tem tudo haver com o programa, mas quem você prefere?

Sergio-e-Lima-dest

Após a morte de Inezita Barroso, a TV Cultura estuda se manterá o programa “Viola Minha Viola” no ar. Conforme informações da jornalista Keila Jimenez, do jornal Folha de São Paulo, o canal avalia agora, quem poderá ser o novo apresentador, caso sua permanência seja definida.

Entre os nomes mais cotados para o cargo, estão Sérgio Reis e Lima Duarte, ambos muito ligados à cultura caipira. O cantor se consagrou no estilo, ao migrar da Jovem Guarda e registrar clássicos como “O Menino da Porteira”. Seu último trabalho como apresentador foi no programa “Raízes do Sertão”, transmitido para algumas praças da Record e pela Record News.

Entre 1984 e 1989, Lima Duarte foi apresentador do “Som Brasil” (Globo). Na época, o programa ainda era dedicado à música regional brasileira, indo ao ar nas manhãs de domingo. Foi lá que Sandy & Junior apareceram pela primeira vez na televisão, cantando “Maria Chiquinha”.

Inezita Barroso morreu em 8 de março, aos 90 anos. Ela comandou o “Viola Minha Viola” por 35 anos. No período, se tornou uma verdadeira embaixadora da música caipira, com seu programa sendo considerado o principal do estilo na TV brasileira.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu