Operação ‘Fecha Bar’ encontra irregularidades em sete comércios de Suzano, diz PM

De acordo com a polícia, o trabalho foi feito em parceria com a Prefeitura. Entre as irregularidades estavam descumprimento da lei seca, da lei antifumo e armazenamento de botijões na área interna.

Foto: Polícia Militar

Em parceria com a Prefeitura, equipes da Polícia Militar fiscalizaram bares neste fim de semana em Suzano, e encontraram irregularidades em sete estabelecimentos. O balanço do trabalho, que foi batizado de “Fecha Bar”, foi divulgado pela PM nesta segunda-feira (30). A fiscalização foi feita na sexta-feira (27) e no sábado (28). Na última semana, a PM havia feito um trabalho parecido e quatro estabelecimentos tinham sido autuados.

Segundo a polícia, os agentes da Prefeitura fiscalizaram a documentação dos estabelecimentos bem como as notificações por não respeitarem a lei seca, que determina o horário limite de funcionamento até as 23h, dentre outras irregularidades sanitárias.

De acordo com a PM, no Jardim Gardênia havia irregularidades em três estabelecimentos. Dois deles, na Estrada Portão do Honda, foram autuados por falta de documentação, um deles por funcionar como tabacaria e o outro por manuseio inadequado de alimentos. Além disso, os dois, segundo a polícia, descumpriam a lei antifumo, a lei que proíbe álcool para menores e armazenavam botijões de gás na área interna, além de descumprirem a lei seca.

Já na Estrada Waldomiro Dias, os policiais encontraram três máquinas caça-niqueis em funcionamento. Os cartões foram apreendidos no DP de Suzano e o estabelecimento foi autuado por não possuir a documentação para funcionar e por desrespeitar a lei seca.

No bairro Miguel Badra dois bares foram vistoriados, um na Rua Rubens Pimentel de Medeiros – que foi autuado por não possuir documentação para funcionar e por descumprir a lei seca – e o outro na Avenida Miguel Badra . O último também foi autuado por descumprir a lei seca, por não possuir alvará de funcionamento, por descumprir a lei que proíbe álcool para menores e a lei antifumo.

No Jardim Varan, na Rua Presbítero Eliezer Martins, uma pizzaria foi notificada por obstruir a calçada com um deck, por desrespeitar as leis que proíbem álcool para menores e o fumo, além de ter sido autuado por armazenar botijões de gás na área interna do estabelecimento.

Na Rua Daniel Joaquim Esteves, no bairro Boa Vista, um estabelecimento também foi autuado por descumprir as leis seca e a que proíbe álcool para menores, além de ter sido autuado por apresentar higiene precária.

O objetivo da ação, segundo a polícia, foi principalmente a diminuição dos índices criminais. Além disso, os policiais buscaram combater a perturbação do sossego por volume de som excessivo.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu