‘Operação Cata-Treco’ segue promovendo atendimento à população de Suzano
Foto: Irineu Jr./Secop

‘Operação Cata-Treco’ segue promovendo atendimento à população de Suzano

Atendendo por demanda, os interessados podem fazer a solicitação do agendamento via site, telefone ou WhatsApp; desde o início da semana foram 16 toneladas retiradas pelo serviço

A Secretaria de Governo de Suzano informou nesta quinta-feira (27/07) que as atividades efetuadas pela “Operação Cata-Treco” estão sendo realizadas conforme as demandas da população suzanense. Os interessados em contar com o serviço devem fazer a solicitação do agendamento por meio do link bit.ly/CTnoBairro, do telefone (11) 4745-2055 ou do WhatsApp (11) 94555-3867. Após realizar o contato, a pasta enviará os caminhões que promovem este tipo de serviço à região solicitada em um período de três a cinco dias úteis.

Desde o início da semana, os agentes municipais já recolheram 16 toneladas de inservíveis nas ruas de 31 bairros do município. Diversos locais foram contemplados como Vila Maria de Maggi, Jardim Santa Helena, Miguel Badra Alto, Jardim Suzano, Vila Amorim, Vila Fátima, Jardim Revista, Cidade Edson, Vila Nova Urupês, Jardim Cacique, Parque Residencial Casa Branca, Jardim Colorado, Jardim Ana Rosa, Jardim Monte Cristo, Tabamarajoara, entre outros.

É importante que os solicitantes se atentem ao horário de oferecimento do serviço, que ocorre das 9 às 17 horas, e também aos objetos que podem ser descartados como madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, com exceção aos resíduos de construção civil. O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e de todos os tipos de óleo, que devem ser entregues em garrafa PET fechada. Para ocorrer o recolhimento dos materiais, os moradores devem deixar os itens do lado de fora da residência.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Santos, o desenvolvimento deste projeto é um meio de combater o despejo de materiais em locais inapropriados. “O descarte inadequado de inservíveis implica diretamente em vários setores do meio ambiente, como na formação de ilhas de lixo nos rios, ação que prejudica nossa cidade. Com o atendimento por demanda é possível contemplar uma porção maior da cidade e, assim, atender as localidades com maior necessidade”, destacou.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, os reflexos negativos do descarte irregular perduraram por um longo período. “Os efeitos podem ser sentidos ainda no futuro, considerando que alguns materiais levam anos para se decompor e podem entupir bueiros e valas de drenagem. O objetivo do ‘Cata Treco’ é incentivar os cidadãos a fazer o descarte responsável daqueles materiais que não possuem mais a serventia original”, finalizou o secretário.

Com Informações: Secop

Fechar Menu