Oficinas culturais terão inscrições para novas turmas em janeiro

Novidade foi divulgada durante encerramento das atividades de teatro infantil e juvenil do projeto Vivências Culturais

Foto: Mauricio Sordilli

A Prefeitura de Suzano abre em janeiro as inscrições para as novas turmas das oficinas culturais. A novidade foi divulgada na tarde desta quinta-feira (07/12), na apresentação de encerramento da oficina de teatro infantil e juvenil do projeto Vivências Culturais, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, pelo vice-prefeito Walmir Pinto. O espetáculo contou com a participação de familiares e amigos dos alunos que durante esse ano integraram o grupo teatral da Secretaria Municipal de Cultura. 

Ao todo, quase 4 mil pessoas participaram dos cursos. De acordo com o vice-prefeito, 2017 foi um ano de retomada e reorganização dos projetos e equipamentos culturais. 

As apresentações de encerramento das oficinas começaram no mês passado com o ballet do Centro Cultural de Palmeiras, juntamente com a exposição dos trabalhos de artes plásticas. Em seguida, foi a vez dos alunos do Centro Cultural do Jardim Colorado exporem os trabalhos de ballet, violão, teatro, capoeira e artes plásticas. Já no Casarão das Artes houve a troca de cordões do grupo de capoeira. 

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi encerrou os cursos de música no final de novembro, ao passo em que o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré concluiu as turmas de dança. 

Para o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, as oficinas mostraram-se um sucesso, com participação e empenho da comunidade. 

Com Informações: Portal Prefeitura de Suzano

Fechar Menu