OAB define estrutura de debate com candidatos a prefeito de Suzano
Foto: Reprodução

OAB define estrutura de debate com candidatos a prefeito de Suzano

Evento contará com quatro blocos e participação popular; cinco dos seis candidatos já confirmaram presença. Uma reunião foi realizada entre a OAB e os candidatos na tarde de ontem. Segundo a entidade, dois deles não compareceram: Israel Lacerda e Lisandro Frederico.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano definiu a estrutura do debate que será realizado na próxima quarta-feira (21), às 20 horas, no auditório da Casa do Advogado (Rua Baruel, 715, Centro). Ele será transmitido via internet e não terá a presença de público por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A intenção é contar com a participação de Vanderli Ferreira Dourado (PT), o Derli do PT; Israel Lacerda (PSL); Jorge Romanos Junior (DEM), o Jorginho Romanos; Lisandro Frederico (Avante); Rodrigo Fernando Assis dos Santos (PCdoB), o Professor Rodrigo Assis, e Rodrigo Ashiuchi (PL).
Uma reunião foi realizada entre a OAB e os candidatos na tarde de ontem. Segundo a entidade, dois deles não compareceram: Israel Lacerda e Lisandro Frederico.
Debate
Os candidatos ficarão alinhados, respeitando o distanciamento de dois metros. No centro, um púlpito será colocado para que os prefeituráveis se direcionem ao local durante o debate. O mediador será o colunista social Gil Fuentes.
O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, o mediador fará uma breve apresentação dos candidatos, que vão justificar, em um minuto, o motivo pela qual escolheram participar do pleito deste ano.
No segundo bloco, os prefeituráveis responderão perguntas feitas pela população. As questões poderão ser enviadas pelos munícipes para o e-mail suzano@oabsp.org.br até a próxima segunda-feira (19) e serão selecionadas pela OAB. Neste bloco, as perguntas, os candidatos que vão responder e os candidatos que farão a réplica serão escolhidos por sorteio. O tempo para a pergunta será de um minuto e meio, o de réplica de um minuto e o de tréplica, mais um minuto. Já no terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre eles. A escolha pelo tema é livre.
O perguntador poderá escolher a pessoa que vai responder. Todos perguntarão apenas uma vez e responderão apenas uma vez. Neste bloco, o candidato questionado terá um minuto e meio para responder, com um minuto para a réplica do perguntador e mais um minuto para a tréplica do respondedor.
O quarto bloco será para que os candidatos façam suas considerações finais. Cada um terá um minuto para falar. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, José Roberto Moreira, destacou a importância do evento. “A intenção da OAB de Suzano é promover uma grande festa democrática, onde haverá oportunidade para os candidatos exporem suas metas como prefeito e aos cidadãos de conhecerem os candidatos”, disse.
Com Informações: Diário de Suzano
Fechar Menu