O público pediu e o Facebook atendeu: Dislike!

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou o tão esperado “Dislike”, o botão de “não curtir”.

FACE

Durante uma reunião na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia, Zuckerberg disse que o botão deve seguir o que as pessoas sentem.
Ele disse que o Facebook já está “muito perto” para o teste de usuário.

Um botão “antipatia” tem sido constantemente solicitado, por alguns usuários, desde a introdução do agora icônico botão “like” em 2009.

“As pessoas têm perguntado sobre o botão ‘dislike’ por muitos anos,” disse Zuckerberg.

“Provavelmente centenas de pessoas têm perguntado sobre isso, e hoje é um dia especial, porque hoje é o dia que eu realmente passo a dizer que estamos trabalhando nele, e estamos muito perto de um teste de envio do mesmo.”

No entanto, ele disse que não quer que seja um mecanismo com o qual as pessoas poderiam “votar contra” nos posts dos outros.

Será para momentos de se solidarizar com uma mensagem “triste”, pra não parecer insensível.
A professora Andrea Forte, um especialista em mídia social na Universidade de Drexel, na Filadélfia, disse:

“Eles podem usar o dislike para expressar algumas emoções negativas (como frustração com anúncios aparecendo em seus feeds), mas eu duvido que isso vai levá-los a começar a não gostar de fotos de bebês de seus amigos, cães, gatos e experiências de cozimento.

Eu suspeito que será principalmente utilizado para expressar desaprovação leve, ou para expressar solidariedade quando existir algum posts sobre um evento negativo como uma morte ou uma perda.”

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

Fechar Menu