Novo secretário municipal de educação em Suzano, Leandro Bassini

Novo secretário municipal de educação em Suzano, Leandro Bassini

Suzano tem novo secretário municipal de Educação

Leandro Bassini substitui Nazih Youssef Franciss, que solicitou ao prefeito Rodrigo Ashiuchi o seu desligamento por motivos particulares

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou nesta quinta-feira (01/02) o novo secretário municipal de Educação. Leandro Bassini, que até então atuava como diretor da pasta, assumirá o cargo no lugar de Nazih Youssef Franciss, que solicitou seu desligamento do governo por razões particulares. Apesar da oficialização da troca, não haverá mudanças na equipe atual, prevalecendo a continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde o início da atual gestão.

O anúncio foi feito em dois momentos, pela manhã e à tarde, no Complexo Educacional Mirambava, para mais de 1,5 mil educadores (750 em cada período), entre diretores, coordenadores, supervisores de ensino e professores. Durante sua fala, o prefeito deixou claro que Bassini não é interino nem estará na função em exercício, mas que já é de fato e oficialmente o novo secretário municipal de Educação.

“O professor Leandro está assumindo a função a partir de hoje (01/02) e vai dar continuidade ao nosso planejamento para a Educação. Ele e eu temos uma responsabilidade muito grande pela frente, juntamente com vocês. Por isso, peço o apoio de todos novamente. E também garanto que a equipe não vai mudar. Será dado andamento a esse importante trabalho que começamos em 2017”, discursou Ashiuchi.

Na oportunidade, o prefeito também agradeceu o empenho de Nazih durante sua passagem pela pasta. “Fico triste pela saída dele, que é um grande amigo e empresário suzanense, mas também feliz por ter um profissional tão capacitado como o Leandro para assumir à altura. O Nazih precisa de um tempo maior para administrar as empresas dele e da família. Já vínhamos conversando há algum tempo sobre isso. Mas agradeço em público seu comprometimento e sua dedicação, pois ele deixou engatilhados muitos projetos e ações, como a entrega de materiais e uniformes escolares completos e a evolução salarial dos profissionais da rede”, comentou.

Nazih retribuiu o agradecimento e a confiança depositada pelo prefeito no seu trabalho e afirmou que o período em que esteve secretário foi bastante importante para a sua evolução profissional. “Deixo a Educação depois de 13 meses com um sentimento de dever cumprido. Chega um momento na vida em que precisamos tomar decisões. As empresas que tenho começaram a sentir minha falta depois que assumi como secretário e percebi que era o momento de voltar a minha dedicação integral a elas, da mesma forma que fiz enquanto estive na pasta”.

Ainda desejou sorte ao seu sucessor e disse que Bassini tem total condição de assumir o cargo com eficiência. “Sou grato também aos funcionários da rede, de muita qualidade e que me receberam muito bem. Nos ajudaram em várias conquistas, principalmente em moralizar e humanizar a Educação, colocar em ordem a fila das creches, inaugurar unidades, retomar obras, reabrir espaços como este (Mirambava) e ampliar a oferta de vagas. Mas mesmo com a minha saída continuarei à disposição do governo para ajudar e apoiar”, completou.

Para Bassini, assumir como secretário de Educação será um desafio grande que está disposto a enfrentar. Os objetivos a partir de agora são a produção de material didático de apoio para os professores, como maneira de incentivar uma formação ativa e contínua que agregue valores; dar tranquilidade legal em relação a todos os processos envolvendo o quadro que estão em andamento; promover a organização curricular para incentivar os educadores a repensarem o trabalho que é realizado nas escolas; entre outros.

“O ser político projeta o que se quer para o futuro. Vamos sonhar e fazer juntos. Vamos avançar mais. Fizemos a base, a sustentação, e tiramos os obstáculos, porque a situação que encontramos quando chegamos era caótica. Agora temos um caminho mais fácil, porém há muito a ser feito e este será um processo de médio e longo prazos, principalmente a modernização da rede”, disse Bassini. Em seguida ele fez uma pequena apresentação aos presentes sobre Educação e o que pode ser implementado na rede.

Perfil

Leandro Bassini é graduado em História e pós-graduado em História Econômica, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Lecionou e foi coordenador e diretor nas redes particular e pública, tanto para alunos dos ensinos fundamental e médio como para estudantes do antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam). Atuou como professor universitário durante 25 anos nos cursos de História, Pedagogia e Jornalismo de uma instituição de nível superior em Mogi das Cruzes. Também foi diretor em uma faculdade particular de Suzano e trabalhou durante oito meses na Secretaria de Educação da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Desde janeiro de 2017 era diretor da pasta de Educação suzanense, a convite do agora ex-secretário Nazih Youssef Franciss.

Foto/Fonte: Irineu Junior/Secop Suzano

Fechar Menu