Novo filme Peter Pan imagina origens do personagem

Longa conta a história de um garoto com uma imaginação poderosa que procura a mãe que o abandonou após o parto

peter

No século que se passou desde que o autor escocês J.M. Barrie criou Peter Pan, primeiro para uma peça de teatro e depois para um livro, o universo da Terra do Nunca já inspirou livros, filmes, séries de televisão, peças, videogames e até uma síndrome psicológica que descreve homens emocionalmente imaturos.

Na mais nova versão da história clássica envolvendo Sinhinho, Capitão Gancho e a família Darling, o foco é a origem do menino que ficou famoso por nunca crescer.

“Pan”, do estúdio Warner Bros e com estreia nessa quinta-feira, dia 8, imagina o início da história de Peter: como ele chegou à Terra do Nunca e aprendeu a voar.

“Acho que Peter Pan adquiriu vida própria, da mesma maneira que Sherlock Holmes”, disse o diretor Joe Wright, referindo-se ao detetive e fenômeno literário criado pelo britânico Arthur Conan Doyle.

“Peter tem uma coragem e uma alegria incríveis, então acho que isso nos lembra da infância de uma forma honesta e bonita. Não surpreende que  Barrie estivesse escrevendo na mesma época de Freud. Sua história, de certa maneira, é profundamente precisa e afiada psicologicamente”, disse Wright.

Fonte: Portal Band

Deixe uma resposta

Fechar Menu