Nova rua ao lado do Shibata em Suzano será entregue até dezembro
Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Nova rua ao lado do Shibata em Suzano será entregue até dezembro

Via, que ligará as avenidas Armando de Sales Oliveira e Senador Roberto Simonsen, está sendo construída pelo Grupo

A rua Masanosuke Shibata, que liga as avenidas Armando de Sales Oliveira e Senador Roberto Simonsen, em Suzano, será liberada para trânsito de veículos e pedestre em toda sua extensão até dezembro. No momento a via, construída pelo Grupo Shibata, está aberta somente até o trecho que dá acesso a nova loja da rede, inaugurada no último dia 23.

 De acordo com a Prefeitura de Suzano, a obra da nova é uma contrapartida do Shibata pela instalação da sua segunda unidade no município, na área que abrigava a extinta Cerâmica São Caetano, tendo custo zero para a administração municipal.

“Neste primeiro momento, a via liga a avenida Armando de Sales Oliveira ao empreendimento. Depois, a obra terá continuidade pelo Grupo Shibata até a avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Márcia, em 750 metros de extensão e mão dupla. A expectativa é de que a conclusão ocorra até dezembro. A nova via está praticamente pronta, inclusive com asfalto, sinalização e calçada, faltando apenas poucos metros”, explicou a prefeitura, em nota.

A nova via promete desafogar o trânsito das avenidas Mogi das Cruzes e Regina Cabalau Mendonça, que também poderá ser acessada pela Senador Roberto Simonen. As obras de prolongamento da via estão em andamento na cidade.

Segundo a prefeitura, no momento são realizados os trabalhos de drenagem do trecho novo e de implantação da rotatória no encontro com a rua Regina Cabalau Mendonça e a estrada dos Fernandes.

Antes disso houve demolições nas áreas desapropriadas, limpeza, movimentação de terra e demarcação do traçado. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2024.

Projeto

Aguardada há mais de dez anos, a extensão da via, que será compreendida entre a rua José de Almeida, no Jardim Imperador, e a estrada Santa Mônica, no Parque Santa Rosa, se dará em um trecho de 1,3 quilômetro de extensão. Para isso, foi preciso desapropriar algumas áreas, entre elas os terrenos localizados nas esquinas entre a estrada e a Regina Cabalau Mendonça.

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu