Não Esqueça Mariana!

Desastre causado pela Samarco completa 1 ano de impunidade

pec

Uma campanha que está no ar nas redes sociais conclama a todos os brasileiros  Não esqueça Mariana!

Entra para a História do Brasil a maior tragédia ambiental do país: o tsunami de lama provocado pela ruptura da barragem de Fundão da Mineradora Samarco, em Mariana , no início de novembro de 2015.

O desastre matou pessoas, devastou os distritos mineiros de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, deixando centenas desabrigados.

Morte de animais, risco de extinção, riscos de terremotos, municípios sem água, pânico da população, os danos foram enormes.

Não esqueça Mariana!

O Brasil – não é nem de longe um país que pensa no SEU povo. Que procura preservar suas riquezas naturais. Caso fosse – Não esqueceria Mariana  – não permitiria crimes contra a vida humana e crimes ambientais  nestas proporções ficarem na impunidade mórbida.  

A prova disso é o projeto (PEC) nº 65/2012 que enfraquece “descaradamente”  as leis de Licenciamento Ambiental  que corre no Senado Federal!

Na prática, a PEC fragiliza ainda mais um processo já precário de licenciamento ambiental, pois bastará que qualquer empreendedor apresente o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) para que uma obra seja autorizada.

Isso vale para usinas, rodovias e portos.

Além disso, a obra não poderá ser suspensa ou cancelada, inclusive pelo Judiciário.

Isso é inconstitucional e pode colocar em risco o meio ambiente e as pessoas afetadas pelas obras.

E se já é inconstitucional, não deveria nem estar em discussão !!!

O desastre em Mariana já foi um “doloroso” exemplo para mostrar que esta PEC 65/2012 não tem fundamento!

Com Informações: Nosso Foco Eco

Deixe uma resposta

Fechar Menu