Moradores do Badra cobram solução para acesso ao bairro

Prefeitura autorizou a abertura da passagem, perto da avenida Governador Mario Covas, até o próximo mês

Foto: Vitoria Mikaelli
O acesso à rua alternativa, que leva ao bairro Miguel Badra em Suzano, foi temporariamente autorizado pela Prefeitura. O prazo para que a passagem permaneça aberta segue até janeiro de 2018. O local fica na estrada Governador Mario Covas Júnior, em uma rotatória, e os moradores da região pedem que o espaço não volte a ser fechado.
 
O azulejista, Davi Pires, 59, ressalta a importância do acesso e pede que a administração municipal regularize o local. “Essa rua beneficia muita gente aqui do bairro, porém ela precisa ser melhorada. As pessoas jogam lixo, sobe uma poeira muito grande quando passa carro. A Prefeitura de Suzano poderia ajudar os moradores” contou.
 
Além da melhoria do acesso, vários moradores se queixam da falta de iluminação do local, entre elas está a dona de casa Mônica de Souza, 41. “Aqui tem poste, mas não tem luz. Quando são 22 horas, não há mais ninguém nas ruas. A falta de iluminação trás insegurança e muitos assaltos aqui na região” informou.
 
Os moradores da rua Pricevicius Jonas cobram, também, a construção de calçadas. O promotor de vendas, José Moura, 43, conta que os vizinhos tiveram que construir um passeio alternativo. “Estamos em uma situação precária, se asfaltassem não haveria problema algum. Nós mesmos tivemos que construir uma calçada para não trazer acidentes”.
 
Procurada, a Prefeitura informou, por meio de nota que “os motivos que impedem a regularização do acesso está no fato de que poderia prejudicar a drenagem daquela região, uma vez que os veículos passam sobre uma tubulação de águas pluviais existentes ali. Quanto às lombadas, não há planejamento para a instalação desses dispositivos, uma vez que se trata de um acesso provisório que logo será fechado. Já sobre a iluminação pública, o Miguel Badra está previsto no cronograma de ações para este fim”.
 
A Prefeitura ainda informou que a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos vê uma grande possibilidade de alinhar com o proprietário da área, para que seja efetivado o uso do local. E os postes que serão colocados na região, serão os aproveitamentos dos braços com luminárias que serão retirados do centro da cidade.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu