Monitoramento ajuda na prisão de criminosos
Foto: Secop

Monitoramento ajuda na prisão de criminosos

As câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano e o Sistema Detecta voltaram a auxiliar o trabalho das forças de segurança atuantes no município durante a noite da última quarta-feira e a madrugada desta de ontem.

O monitoramento flagrou atividades suspeitas que culminaram na detenção de um acusado por furto e na recuperação de um veículo roubado em Itaquaquecetuba.
O primeiro caso ocorreu no cruzamento entre as ruas Benjamin Constant e Augusta Aparecida de Carvalho, na região central, por volta das 22 horas. Uma das câmeras da CSI observou um homem que invadia uma área de construção pela janela. Do local, ele tentou levar um saco e uma escada de alumínio. A Central de Comunicação da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Conforme as descrições do suspeito, os agentes puderam localizar o homem, que foi detido e encaminhado à Delegacia Central
Já a segunda ocorrência foi verificada por volta das 2 horas de ontem, na avenida Jorge Bei Maluf, na altura da ponte sobre o rio Tietê. Neste caso, o Sistema Detecta localizou um veículo roubado em Itaquá minutos antes. Logo, as equipes da Polícia Militar foram acionadas, interceptando o carro na avenida Guilherme Garijo. Contudo, os suspeitos dentro do veículo não acataram a ordem policial, iniciando uma breve perseguição.
Um cerco foi feito, sendo que já na cidade de Itaquá os homens se adentraram a um matagal e efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide e os agentes conseguiram deter dois indivíduos. Uma terceira pessoa conseguiu escapar do local. O caso foi apresentado no distrito policial da cidade e o veículo recuperado.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu