Mogi lidera geração de empregos na região em junho
Foto: Divulgação PMMC

Mogi lidera geração de empregos na região em junho

Suzano, que costuma concorrer diretamente com Mogi, amargou a perda de 494 vagas, sendo a única cidade da região que encerrou o mês no vermelho; dados são do Novo Caged.

Mogi das Cruzes teve abertura líquida de 468 carteiras de trabalho assinadas em junho, de acordo com os dados do  Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho. No mesmo mês do ano anterior, a cidade havia criado 535 vagas.

O saldo de junho deste ano é o resultado de 5.194 admissões e 4.726 desligamentos de trabalhadores.

Apesar de ter sido o segundo pior resultado do ano para Mogi, ficando atrás apenas de janeiro, quando a cidade perdeu 23 postos, Mogi liderou mais uma vez com folga a geração de empregos na região do Alto Tietê.

Suzano, que costuma concorrer diretamente com Mogi, amargou a perda de 494 vagas, sendo a única cidade da região que encerrou o mês no vermelho.

Em Mogi das Cruzes, três dos cinco setores do Caged registraram saldo positivo de vagas em junho, com destaque para o setor de serviços, que fechou o mês com aumento de 488 vagas. Na sequência, estão os setores de construção e agropecuária, que encerraram o mês com 60 e 8 novos postos de trabalho, respectivamente.

Por outro lado, os setores da indústria e comércio apresentaram desempenho negativo, com uma perda de 30 e 58 postos de trabalho, respectivamente.

Com base nos dados mais recentes, o total de trabalhadores com vínculo ativo de carteira assinada no município chega a 109.212.

Os dados do Novo Caged se referem exclusivamente às vagas com carteira assinada.

Alto Tietê

As 10 cidades que integram o Alto Tietê encerraram junho com saldo positivo de 579 postos de trabalho.

Salesópolis criou 7 novos postos de emprego formais, Biritiba Mirim gerou 8, Guararema teve um aumento de 44 postos, Arujá registrou um saldo positivo de 59 vagas e Poá disponibilizou mais 82 novos postos de trabalho. Itaquaquecetuba gerou 83 novas vagas, Santa Isabel criou 107 novos empregos e Ferraz de Vasconcelos foi a segunda cidade que mais gerou vagas, com 215 novos postos de trabalho. Mogi liderou com 468 novos postos. Por outro lado, Suzano foi a única cidade da região que apresentou saldo negativo, com uma perda de 494 postos de trabalho.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu