Mogi aprova pontos de embarque e desembarque para transporte por aplicativo
Foto: Reprodução Facebook

Mogi aprova pontos de embarque e desembarque para transporte por aplicativo

Em áreas estratégicas e locais de grande movimento hospitais, como estações rodoviárias e de trem, espaços devem garantir conforto e segurança aos usuários.

Os motoristas de transportes por aplicativos devem contar com pontos demarcados para embarque e desembarque de passageiros em pontos estratégicos da cidade, como no caso das estações de ônibus e de trem da cidade.

O projeto de lei que autoriza a instalação desses espaços em áreas pública da cidade foi aprovado durante a sessão realizada nesta quarta-feira (03) na Câmara de Mogi. A iniciativa é dos vereadores Milton Lins da Silva – Bi Gêmeos (PSD), Edson Santos (PSD) e Mauro Yokoyama (PL).

De acordo com os autores da propositura, a falta de locais definidos e regulamentados para o embarque e desembarque dos cidadãos que utilizam o serviço prestado pelo condutor de Uber ou similares como, como a como a Uber, Cabify, 99, Bla Bla Car e similares, vem causando transtornos aos cidadãos que utilizam desse tipo de transportes, por ter que parar longe do local de chegada, correr riscos de atropelamentos e outras situações.

Isso porque, o condutor recebe autuações ao parar em locais proibidos, além de atrapalhar o trânsito em seu entorno de pedestres, carros e a livre circulação do comércio local, porque os usuários solicitam um carro em qualquer lugar da rua.

A situação, como reforma os autores da propositura, poderia melhorar com a definição de pontos estratégicos em locais de grande movimento como shopping, hospitais, rodoviárias, estações de trem, pontos turísticos entre outros, gerando mais conforto, eficácia e segurança para a realização do serviço utilizado de forma massiva atualmente.

“O serviço de Operadoras de Tecnologia e Transporte Remunerado Privado, conta hoje com milhares de prestadores e centenas de milhares de usuários em nossa cidade, e encontram grande dificuldade em encontrar locais para a parada de embarque e desembarque principalmente nos endereços de grande movimentação como são os acima apontados”, diz a justificativa da matéria.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu