MOBILIDADE – Projeto propõe passarela da CPTM ligando Rua Marechal Deodoro e Parque Maria Helena
Foto: Prefeitura de Suzano/Secop

MOBILIDADE – Projeto propõe passarela da CPTM ligando Rua Marechal Deodoro e Parque Maria Helena

A construção da passarela que ligará o Centro de Suzano ao Parque Maria Helena deve ter sua definição quanto ao local. A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da cidade informou que uma proposta para construção da passarela na Rua Marechal Deodoro foi encaminhada à CPTM

Contudo, a administração municipal aguarda resposta da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) sobre o estudo.

“A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano informa que foi encaminhada à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) uma proposta para plataforma na região central, ligando o quadrilátero central à rua Marechal Deodoro sobre a linha férrea. No entanto, o estudo ainda aguarda uma resposta por parte da companhia de trens para andamento posterior”, afirmou em nota a Prefeitura de Suzano.

Comerciantes

A retirada da passarela antiga ainda não teve substituição. Agora, quem deseja ir para o outro lado da cidade precisa utilizar a passarela da CPTM na Estação de Suzano. Os comerciantes da rua Marechal Deodoro pedem pela construção da passarela o mais rápido possível para que o comércio ‘aqueça’ novamente.

O comerciante Claudio Maximino afirma que “o comércio morreu sem a passarela”. “Seria ótimo se a passarela fosse construída aqui (na rua Marechal Deodoro). Com toda certeza o comércio ficaria mais movimentado”.

Tatiana Marques compartilha das mesmas opiniões de Claudio e acrescenta: “a rua precisa disso (da passarela). Seria muito bom se ela fosse realmente construída, movimentaria bastante o comércio da cidade”.

A comerciante Ana Lucia Matias relembra a época da passarela. “Era muito bom quanto tinha a passarela. Naquela época o comércio estava favorecido. Seria uma boa ideia se construíssem de novo”.

“Espero que construam novamente a passarela. Vai movimentar bastante o comércio por aqui”, conta Maria Helena da Costa.

Com informações: Diário de Suzano

Fechar Menu