Malta oscila entre rock pesado e pop genérico nos singles de ‘Indestrutível’

Indestrutível é o primeiro single gravado com a nova vocalista Luana Camarah

malta

A banda Malta fecha este mês de setembro com a edição do segundo single do terceiro álbum do quarteto, Indestrutível, o primeiro gravado com a vocalista Luana Camarah, escolhida para ocupar o lugar deixado vago com a saída de Bruno Boncini, anunciada em junho.

A Malta disponibilizou hoje nas plataformas digitais o single da música que dá nome ao álbum Indestrutível, a ser lançado em breve pela gravadora Som Livre. Na música que batiza o disco, a Malta procura soar como banda de rock pesado, se distanciando da (recorrente) comparação com o Roupa Nova, grupo carioca de música pop formado em 1980 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Contudo, no anterior primeiro single do álbum Indestrutível, Indispensável para mim, lançado em meados deste mês de setembro, a vocação pop da Malta já ficou bem nítida. Afinal, Indispensável para mim é a versão em português – escrita pelos quatro integrantes da atual formação da banda (Adriano Daga, Diego Lopes, Luana Camarah e Thor Moraes) – de Mientes, balada composta por Mario Domm com Monica Velez e lançada em 2009 por Camila, banda mexicana de pop tão genérico como o som da Malta.

Os dois singles de Indestrutível parecem dar o tom de álbum que deverá oscilar entre o peso do rock e o romantismo mais leve da música pop.

Fonte: G1 Música Blog Mauro Ferreira

Deixe uma resposta

Fechar Menu