Ludmilla celebra vitória em processo contra Marcão do Povo
Foto: Reprodução

Ludmilla celebra vitória em processo contra Marcão do Povo

Cantora apelou contra a sentença que inocentava apresentador em março

Ludmilla postou nas redes sociais um texto comemorando vitória em um processo de injúria racial que movia desde 2017 contra Marcão do Povo. Ao Estadão, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios disse que o réu havia sido absolvido em primeira instância, em março, mas a cantora entrou com um pedido de apelação contra a sentença.

No Twitter, a dona do projeto Numanice disse que “chorou lágrimas de alegrias”. E no Instagram, disse que foi um “dia de vitória contra o racismo”.

Marcão do Povo não se pronuniciou sobre o caso, apenas compartilhou uma foto ajoelhado com um versículo da Bíblia. O Estadão segue tentando contato com a defesa do jornalista, assim como com o SBT, onde ele é contratado e apresenta o Primeiro Impacto. O espaço segue aberto.

Condenação

De acordo com o G1, Marcão do Povo foi condenado por 3 votos a 0 a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime aberto, e ao pagamento de R$ 30 mil de indenização para a artista.

A prisão do acusado foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidida pelo juízo da execução criminal. Entre as punições previstas também estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.

Entenda o caso

Em 2017, enquanto ainda era apresentador do programa Balanço Geral DF, na Record TV, Marcão do Povo usou os termos “pobre macaca” para se referir a Ludmilla. Na ocasião, ele comentava uma reportagem do quadro A Hora da Venenosa.

O jornalista falava sobre uma notícia de que a cantora, supostamente, teria fingido estar gripada para não se aproximar de fãs. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre, pobre mesmo”, declarou.

Após a fala, a Record TV optou por demitir o apresentador. “A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo”, afirmou a empresa. Pouco tempo depois, Marcão foi contratado pelo SBT.

No vídeo publicado no perfil do apresentador, o advogado alegou que o jornalista havia usado apenas “termos regionais” ao fazer a declaração.

Com Informações: Terra

Fechar Menu