Livro de Roberto Carlos ganha versão mais barata

roberto

Muita gente se assustou quando viu o preço do livro de fotografias “Collector’s Book” (Toriba), de Roberto Carlos. Caso alguém queira adquirir um dos 3 mil exemplares numerados terá que desembolsar a bagatela de R$ 4,5 mil. O valor é justificado pelo ineditismo – é o primeiro livro autorizado pelo cantor – e pelo seu conteúdo histórico. Afinal de contas, são 384 páginas com fotos raras e versos de canções escolhidos por aquele que é considerado o rei da música brasileira.

Porém, o número de fãs de Roberto Carlos não se restringe aos 3 mil que compraram a edição limitada do livro. Agora, a Toriba lança uma versão de mesa (coffee table) da obra que, certamente, é mais acessível a grande parte do público. Com tamanho um pouco menor, o livro custa R$ 249 e não há uma tiragem tão limitada quanto a da edição clássica.

Segundo o diretor da Toriba, Carlos Ribeiro, a seleção inicial continha cerca de 10 mil fotos. Após algumas triagens que contaram com a participação de Roberto Carlos, esse número foi reduzido à cerca de 300 fotografias que aparecem no livro. Muitas delas estavam bem deteriorada pelo tempo e foram reconstruídas por uma equipe de restauradores.

Roberto teve um cuidado especial com o que deveria mostrar na obra. O cantor vetou, por exemplo, a publicação de fotos nas quais aparecem bebidas alcoólicas. Por superstição, ele também vetou imagens que apresentem as cores roxa ou marrom. Aliás, a capa do livro apresenta a cor azul claro, a preferida do cantor.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu