Led Truck visita Suzano até 6 de outubro

Iniciativa permite que moradores da cidade troquem lâmpadas de maior consumo por LED.

Desde esta segunda-feira (24), o Led Truck visita Suzano. A cidade terá 25 mil lâmpadas para substituição (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, que são mais eficientes, duráveis, seguras e sustentáveis.

A iniciativa é promovida pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, até 6 de outubro. Para participar do projeto precisa ser morador de Suzano. O posto de troca será na Avenida General Francisco Glicério, em frente à estação de trem.

Cada cliente pode substituir até cinco lâmpadas de maior consumo por LED e, no ato da troca, caso o consumidor se cadastre para receber a conta por e-mail ou já esteja inscrito, ganhará uma lâmpada Bônus.

Como participar

O cliente deve morar na cidade que o Led Truck está estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar com a última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Led Truck

O Led Truck do projeto Eficiência Solidária, é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP São Paulo, regulado pela ANEEL, que neste ciclo, disponibilizará 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, para os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas a instituições sociais da região.

Além de mais eficientes, as lâmpadas LED também geram menos impacto ambiental por não possuírem mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Desde o início de 2017, mais de 18,5 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.222,62 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1,3 mil residências.

Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu