José Rico, da dupla com Milionário, morre aos 68 anos

mj 5

Morreu aos 68 anos de idade, na tarde desta terça-feira, 3, o cantor sertanejo José Rico, que formava dupla com Milionário. Segundo nota oficial publicada na fan page da dupla no Facebook, José Rico foi internado na manhã de hoje em Americana e teve complicações no coração, rins e joelho. Detalhes sobre velório e enterro ainda não foram divulgados.

mj 3

A dupla tinha show programado em Franca para o dia 25 de abril, no evento Rodeo Music, junto com Gusttavo Lima.

m&j 

NOTA OFICIAL

É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.

José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.

Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.

“Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou.”

mj 4

Trajetória:

Milionário & José Rico foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. Uma das mais famosas do país, conhecidos nacionalmente com a alcunha As gargantas de ouro do Brasil.

Com quarenta e dois anos de carreira, a dupla já vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde o ano de 1973. Além disso gravaram dois DVDs e dois filmes, Na Estrada da Vida, de 1980, e “Sonhei com você”, de 1988.

Romeu Januário de Matos, o Milionário, nasceu em Monte Santo de Minas, estado de Minas Gerais, no dia 9 de janeiro de 1940, contando hoje com 75 anos. Romeu trabalhou como pedreiro, garçom e pintor de parede, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu música “de ouvido”, sem ter estudado em conservatório musical.

José Alves dos Santos, o José Rico, conhecido pelos amigos naquela época como “boi cego”, nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco no dia 29 de junho de 1946, contando hoje com 68 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico.

Quando morou em Terra Rica, José Rico gostava de jogar bola. Sua musica preferida em seu repertório é a musica Jogo do Amor.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu